28 de abr. de 2012

QUANDO EU ERA CRIANÇA...

Quando eu era criança imaginava que o amor fosse o bem mais precioso de todos. Queria levar meus brinquedos e cachorros para o céu se um dia eu morresse, e lá ficar com a minha família.
Durante a adolescência eu pensava que a bondade era o bem mais precioso de todos. Queria ser bombeiro, sonhava em ajudar os outros.
Durante a faculdade pensava que a educação era o bem mais precioso de todos. Sonhava ser um bom aluno, respeitar os professores, me dedicar ao máximo pra fazer valer o dinheiro daqueles que pagavam a minha faculdade, por ela ser pública. 
Quando me formei e comecei a trabalhar para valer, pensava que o trabalho era o bem mais precioso de todos. Sonhava ser um bom engenheiro, ajudar a transformar o mundo, a construir um lugar melhor para os outros.

Hoje penso diferente, não imagino mais nada. Só tenho certezas.

Hoje tenho certeza que o trabalho nos fortalece e engrandece. O trabalho é o desafio que a vida nos apresenta para crescermos e para nos tornarmos melhores. Nunca conheci alguém realmente feliz sem estar realizado no trabalho.
Hoje tenho certeza que a educação é a base para tudo. Vejo algumas pessoas com muito dinheiro e completamente vazias. Umas ignorantes, outras estúpidas, mas todas deixam transparecer a ausência de verdadeiro conteúdo intelectual. Vejo outras corruptas, sem caráter, falsas, adeptas da cultura de levar vantagem. Por outro lado, vejo pessoas espetaculares, que transbordam conhecimento e sabedoria, esses sim são dignos de elogios, são vencedores de verdade.
Hoje tenho certeza que a bondade faz bem para o corpo e a alma. De que adianta viver em um mundo lindo, em uma redoma blindada e cercada das mais lindas flores, se o nosso próximo está morrendo de fome? De que adiante ter o melhor carro se a natureza está sendo sacrificada para tal?
Hoje tenho certeza que o amor está acima de tudo e que é a única força capaz de mudar o mundo e as pessoas. O amor pode tudo, ele rompe fronteiras, aproxima pessoas, o amor é o nascimento do tudo.

Sejamos dedicados ao trabalho. Os frutos desse relacionamento serão tão bons quanto nossas expectativas, se nele dedicarmos nossa força total e entusiasmo.
Sejamos dedicados à educação e reconheçamos nossos mestres. O processo de educação é árduo, doloroso e por vezes até ingrato conosco. Mas estejas certo que sempre é justo e que, ser provido de educação e de cultura é um dom que levamos para a eternidade.
Sejamos bondosos com as pessoas que nos rodeiam, com o mundo e com nós próprios. O maior beneficiado desse exercício é você, e os outros reconhecerão a pessoa maravilhosa que existe em ti.
Sejamos o Amor em poesia. Digamos às pessoas que temos um carinho especial: Eu te Amo, você é muito especial para mim. E demonstremos esse amor em forma de atitudes, palavras e por vezes através do silêncio. O mais importante é que o Amor seja o seu parceiro nessa difícil e gostosa jornada que é a vida.

Lembre-se que nunca estarás sozinho. O trabalho, a educação, a bondade e o amor acompanharão todos os teus passos.

Ass.: Carlos Alexandre Hennrichs

Nenhum comentário:

Postar um comentário