NATAL 2011


NATAL 2007
 Todo ano a desejada e esperada data se repete: o nascimento do Filho do Senhor. O final do ano aproxima-se e talvez este seja o momento mais apropriado para repensarmos o que fizemos de certo e especialmente o que deixamos de fazê-lo. O que podia ser diferente? O que poderia fazer a diferença? O Natal vai muito além de presentes, luzes, árvores de natal e as temidas fantasias de sex shop - referência ao tema criativo de amigo secreto da família para este ano. As festas aproximam todos, os encontros são mais alegres, as diferenças do passado são resolvidas, os abraços são mais fortes.

NATAL 2008
Neste período sente-se que o coração de todos enche-se do espírito sagrado do menino Jesus. Comemorar as alegrias, compartilhar as conquistas, traçar objetivos e agradecer. Carro novo, casa nova, faculdade, filhos, sonhos que tornaram-se realidade com o nosso esforço e com a benção do Senhor. Por isso sempre é bom dizer obrigado e ser grato, especialmente pela vida e pela saúde - a nossa e a de quem amamos. Agradecer por podermos estar juntos novamente e passarmos momentos únicos ao lado de quem amamos. Agradecer pelo carinho que recebemos e por ter a chance de retribui-lo. Agradecer pelo trabalho, pelos estudos e inclusive pelos problemas e desafios que nos tornam pessoas melhores.

NATAL 2009
Há um sentimento forte de amor que une a nossa família. Quando nos reunimos parece que a saudade transcende o tempo e tudo torna-se melhor. As piadas são mais engraçadas, a cerveja é mais saborosa, o churrasco remete às Missões, a paeja supera a Madrileña. Quando cantamos, como iguanas ao mudar de cor, transformamos-nos em tenores. E somos. Naqueles momentos especiais que passamos juntos sejamos nós mesmos, sejamos alegres e contagiemos os outros. O que melhor a vida proporciona do que "ser e fazer feliz"? Sejamos felizes, palhaços, alegres e amigos. É hora de nos encontrarmos novamente, acamparmos na casa do Tio e despejarmos o Diogo para a sarjeta.

NATAL 2010
 O que é o viver senão uma camanga de boas lembranças. Quem se atreve a esquecer-se do vô Fontana agarrado em uma paleta de cabrito, da vó Aurora dando o migué e falando que o Papai Noel veio e sumiu como o Mcgyver? E da cara do tio Lêle ao receber uma caixa de Drury´s, sem falar da épica "pelo barulho é um Buchanans". E as noites tocando (violão), cantando e tomando gelada? E o "jacaré a la carvoara", as paejas e camarão frito? E o livro de piadas? E os churrascos do Tio Ijsma e os doces sempre deliciosos do Tia Clause? E as decorações da Tia Dina e da mãe?

NATAL 2011
E o que esperar desse Natal? O que esperar de 2012? Que ele venha. Estamos firmes e fortes. Após tomar umas geladas estaremos mais fortes, não tão firmes. Mas com certeza no próximo ano teremos mais histórias para contar, fotos para rir e provavelmente ouviremos as mesmas piadas de sempre. E festas, teremos somente: Natal, Ano Novo, Aniversário do Vô, do Tio Ijsma, do Diogo, da Vitória; dia dos pais, das mães, festa de 10 anos e 2 meses da minha formatura e muito mais. Como eu disse ao Diogo, já vou entrar na fila do transplante de fígado, quando precisar já estou na vez. Vamos nesse fim de ano também lembrar dos que se foram e cuja presença sempre faz falta. Vamos lembrar do Stephan, que em virtude da distância faz muita falta. E para encerrar, desejar Feliz Natal e um Feliz Ano Novo é muito pouco. Desejo paz no coração de todos, um Natal do Cão e Um Ano Novo da Pôrra. "FAMÍLIA É TUDO DE BOM". E segundo um filósofo Palmense, plagiando um famoso pensador Tangaraense: "Por mais que uma árvore cresça, ela nunca atingirá uma altura aproximada".