31 de mai. de 2012

PAI

HOJE FAZ 15 ANOS QUE VOCÊ SE FOI PAI. COM VOCÊ CERTAMENTE SE FOI UMA PARTE DE MIM. DEIXOU UM ESPAÇO VAZIO QUE AINDA NÃO FOI E SEI QUE NUNCA SERÁ PREENCHIDO POR NADA.

SE FOI O SONHO DAQUELA PESCARIA QUE SEMPRE ADIAMOS. SE FOI O SONHO DE TE VER NA MINHA FORMATURA. SE FOI O SONHO DE TU CONHECER MEUS FILHOS. SE FOI O SONHO DE VIAJARMOS JUNTOS, DE VER VOCÊ ENVELHECER E PODER CUIDAR DE TI.

TUDO ISSO SE FOI. E FICOU A DOR. E NEM MESMO A MAIOR DAS ALEGRIAS É CAPAZ DE CURÁ-LA.

PAI, VOU TE CONTAR ALGUMAS COISAS.

TODOS OS FINAIS DE ANO A GENTE VAI PRA CASA DO TIO ISMAEL E É MUITO DIVERTIDO. PAI, NÃO VI VOCÊ NO ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS DO VÔ FONTANA, CONSEGUIMOS REUNIR A FAMÍLIA TODA E FOI MUITO BOM. O VÔ CHOROU MUITO DE EMOÇÃO. HOJE EU VI A TIA IVONE, ELA ESTÁ NO HOSPITAL, E JURO QUE VI UMA LÁGRIMA NO OLHO DELA QUANDO EU TOQUEI A SUA CABEÇA.

PAI, VOCÊ TÊM UMA NETA LINDA, A VITÓRIA, E VOU TE CONTAR UM SEGREDO: ELA É A TUA CARA.

PAI, VOCÊ NÃO CONHECEU MEUS AMIGOS NOVOS, ELES SÃO MUITO LEGAIS. VOCÊ NÃO CONHECEU TAMBÉM MINHA ESPOSA, A CÍNTIA, ELA É UMA MULHER INCRÍVEL, LINDA E TAMBÉM A MINHA MELHOR AMIGA. EU TENHO TAMBÉM TRÊS CACHORROS, O CJ, O ANGUS E A PANDORA.

PAI, EU NÃO PUDE TE LEVAR PASSEAR NO MEU CARRO NOVO, NEM TE CONVIDAR PARA VIR AQUI EM CASA FAZER UM CHURRASCO E TOMAR UMA CERVEJA. ESSAS COISAS SIMPLES E TÃO SIGNIFICANTES PARA QUALQUER FILHO NÃO SÃO MAIS POSSÍVEIS PARA MIM.

PAI, VOCÊ NÃO VIU MINHA DEDICAÇÃO PARA VENCER NA FACULDADE, ACHO ATÉ QUE ESTUDEI DEMAIS E ÀS VEZES TENHO PESADELOS COM ISSO. VOCÊ NEM CONHECEU MEU TRABALHO, O NOSSO ESCRITÓRIO É UM LUGAR BEM LEGAL. ÀS VEZES TEMOS DIAS DIFÍCEIS LÁ, DÁ VONTADE ATÉ DE DESISTIR, MAS LEMBRO DE VOCÊ PAI E SEI QUE SEMPRE LUTOU PELO QUE ACREDITAVA.

APOSTO QUE VOCÊ NEM SABE QUE TEU SOBRENOME É AQUELE NA PLACA PRETA E VERDE EM FRENTE ÀS CASAS QUE FAZEMOS. E VOU TE DIZER UMA COISA PAI, COLOCAMOS O SOBRENOME DA MINHA ESPOSA NA FRENTE PORQUE O TEU É MUITO COMPLICADO DE FALAR.

SEI QUE É MUITA COISA NOVA PARA TI PAI. A GENTE NÃO SE FALA FAZ TANTO TEMPO QUE EU QUERIA TE CONTAR TUDO. TALVEZ DEIXE UM POUCO PARA OUTRO DIA.

TALVEZ AS LEMBRANÇAS QUE TU TENHA DE MIM SEJAM DAQUELE MENINO QUE LUTOU PELA VIDA QUANDO TEVE MENINGITE. OU DAQUELE ADOLESCENTE REVOLTADO COM O MUNDO QUE FOI ATÉ PRA DELEGACIA. OU SIMPLESMENTE SEJAM AS LEMBRANÇAS DE NÓS JOGANDO FUTEBOL OU BUSCANDO FRUTAS. QUEM SABE DAS VEZES QUE FOMOS PARA O ÍNDIO CONDÁ TORCER PELA CHAPECOENSE. OU DO DIA QUE DEIXEI CHAPECÓ PARA TRÁS PARA ESTUDAR.

QUANDO TU SE FOI TIVE QUE TER FORÇAS PAI. FOI MUITO DIFÍCIL. MAS HOJE SEI QUE O MELHOR DE TI E DA MÃE VIVE EM MIM. OS VALORES QUE VOCÊS ME ENSINARAM NINGUÉM NUNCA CONSEGUIRÁ ARRANCAR DE MIM, ESTES SÃO PRA SEMPRE.

OBRIGADO PELOS ENSINAMENTOS E O CARÁTER PAI E, ACIMA DE TUDO, OBRIGADO POR TER ME ACOLHIDO, ME PROTEGIDO E TER ACREDITADO EM MIM. OBRIGADO POR TER SIDO MEU AMIGO, MEU NORTE, MEU PAI.

INDEPENDENTE DE TUDO, DIGA SEMPRE QUE PUDER A SEU PAI: "EU TE AMO MEU QUERIDO PAI". O AMANHÃ SÓ PERTENCE AO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário